O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) manifesta profundo pesar pelo falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, aos 45 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 14.
Sergipana, Aldirla construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a justiça, a cidadania e a promoção dos direitos fundamentais, tendo atuado em diversos estados do país até retornar ao seu estado natal. Em Sergipe, destacou-se pelo trabalho à frente da Procuradoria Regional Eleitoral, além de ter exercido funções de liderança na defesa de direitos coletivos e individuais.
Seu legado e sua história foram recentemente reconhecidos na obra “Mulheres nos Espaços de Poder em Sergipe: Perfis e Trajetórias”, publicada pelo TCE/SE, que resgata a caminhada de mais de 170 mulheres que exerceram papéis de liderança e decisão no estado.
Neste momento de dor, o Tribunal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e com toda a equipe do Ministério Público Federal em Sergipe, prestando condolências e expressando votos de conforto e serenidade.