Vítima trabalhava com frete na feira do conjunto Fernando Collor e foi atraída para o local da execução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), e o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) cumpriram mandados de prisão contra três suspeitos de envolvimento em homicídio qualificado ocorrido no ano passado no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. A operação aconteceu nesta quarta-feira (12).
De acordo com investigações, no dia 19 de setembro de 2024, um homem, que trabalhava fazendo fretes na feira do conjunto, foi contratado por uma mulher para fazer o transporte de compras até o loteamento Beira Rio. Sem suspeitar que estava sendo atraído para ser executado, o homem aceitou fazer o serviço.
Chegando ao local indicado pela mulher, a vítima foi surpreendida por um dos suspeitos, que estava de posse de uma arma de fogo e efetuou vários disparos. Ela não resistiu aos ferimentos e e foi a óbito no local.
Após investigações, o DHPP identificou o envolvimento de três pessoas na prática do crime: a mulher que atraiu a vítima ao local do crime, o executor dos disparos de arma de fogo e ainda uma terceira pessoa que atuou como mandante do crime. O DHPP representou pelas prisões dos três investigados, que foram decretadas pela Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
Nesta quarta-feira, equipes do DHPP e policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do BPRp foram ao conjunto Fernando Collor e cumpriram os três mandados de prisão e quatro mandados de busca.
Os presos foram encaminhados para delegacias metropolitanas da capital, de onde serão recambiados para estabelecimentos prisionais do estado e permanecerão à disposição da Justiça.
O post Ação conjunta cumpre mandados de prisão contra investigados por homicídio em Nossa Senhora do Socorro apareceu primeiro em Polícia Civil.