Emanuel quer mobilização da população para que municípios tenham mais recursos.
O pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) na manhã desta segunda-feira, 16/11, foi para comentar a sua participação na reunião da Comissão de Orçamento da União. O encontro, que aconteceu na última sexta-feira, 13/11, na Barra dos Coqueiros, envolveu a participação de prefeitos sergipanos e presidentes das Câmaras Municipais do Estado, e foi conduzida pelo presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, o senador sergipano José Almeida Lima (PMDB).
De acordo com Nascimento, ficou claro para ele a extrema dependência financeira dos municípios com relação aos governo Federal e Estadual. “É necessário uma mobilização da população para que as cidades tenham mais receita e mais recursos”, afirmou, referindo-se às obras realizadas pelas prefeituras, a exemplo de ruas e praças, que ficam paradas esperando recursos da União.
Falou também que ele e os demais vereadores do Estado devem continuar na luta pela independência e autonomia dos municípios. “O governo tem sim que fazer grandes obras para o Estado, mas não pode esquecer das pequenas obras que a população tanto precisa”, finalizou.