Estuprador é preso no sertão

A Polícia Civil prendeu  no povoado Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo, Cosme Pereira Lima, 25 anos, acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. De acordo com o delegado Clever Farias, o acusado conviveu com a mãe da menina durante três meses na mesma residência onde morava com a vítima.

Terminado o relacionamento de três meses, Cosme sumiu com a menina, com o consentimento dela, por três dias. Quando retornou ao povoado, ele assumiu o relacionamento com a adolescente e foi morar na casa da senhora Maria Cesária, mãe de Cosme. A situação incomodou moradores do povoado que denunciou a situação ao Conselho Tutelar.

A delegacia foi acionada e levou toda estrutura policial até o povoado para apurar a denúncia. Todos os envolvidos no caso foram ouvidos e constatou-se que Cosme havia cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A da Lei 12.015 (nova lei contra estupro e pedofilia). Mesmo com toda comoção dos envolvidos, inclusive da possível vítima, que pediam insistentemente para Cosme não ser preso, os policiais tiveram que cumprir o que manda a nova lei.

“O texto da nova Lei entende que relacionamento com menores de 14 anos é considerado estupro, portanto mesmo que a menor conceda o ato sexual, a Lei ressalta que ela não tem capacidade civil”, explicou o delegado.

Prisão preventiva – Também foi preso  em cumprimento a um mandado de prisão preventiva José Barbosa da Silva, 43 anos, vulgo ‘Bigode’ acusado de tentativa de homicídio em desfavor de Quitério Ferreira de Lima. O crime aconteceu em 12 de fevereiro deste ano no município de Poço Redondo.

Segundo o delegado, Bigode agiu em companhia de um outro comparsa que ainda encontra-se foragido. José Barbosa permanece preso na Delegacia de Poço Redondo à disposição da Justiça.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + catorze =