MP solicita documentação sobre a morte de crianças
A promotora dos Direitos da Saúde, Miriam Tereza Machado, já solicitou ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) a documentação sobre a morte de crianças no Setor de pediatria da unidade que funciona na Maternidade Hildete Falcão. De acordo com denúncia de uma médica que trabalha no local o número de óbitos tem sido elevado, só nas últimas três semanas foram 17 mortes.
“Estamos aguardando o relatório das mortes ocorridas no último semestre para fazer uma análise a avaliar se ocorreram por algum tipo de desassistência para a partir daí poder tomar alguma providência”, afirmou Miriam. Foi dado um prazo de cinco dias para a unidade encaminhar toda a documentação.
Além disso, Miriam informou que o Conselho Regional de Medicina (CRM/SE) também irá atuar em parceria com o MP na análise desses documentos. Paulo Amado, presidente em exercício do Conselho, já afirmou que nos próximos dias deverá ser feita uma vistoria na unidade onde ocorreram as mortes.
“Vamos solicitar do departamento de fiscalização do Conselho que vá até a unidade para ter dados mais concretos sobre o que poderia ter causado os óbitos. Precisamos saber das reais condições de atendimento do local”, explica Paulo.